Os alunos do curso de Engenharia Ambiental realizaram uma atividade de sensibilização em prol da preservação dos recursos hídricos, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, tendo como público-alvo estudantes, professores, funcionários e demais usuários do Blocos 51, 52 e 53.

O público recebeu uma fita azul colocada no pulso para lembrar da importância da água e foram convidados a participar de uma enquete no Mentimeter (aplicativo com feedback em tempo real), através do celular, projetada em telões instalados nos blocos 52 e 53, respondendo a seguinte pergunta: O que você pode fazer para preservar a água? Como resultado, a atividade contou com a participação de 148 pessoas, tendo respostas evidenciadas: economizar, educação ambiental, uso consciente e não desperdiçar.

A atividade foi realizada na disciplina de Gestão e Planejamento de Recursos Hídricos, com o objetivo de desenvolver a criatividade na elaboração de proposta ativa, trabalho em grande grupo, habilidade de contato com público, persuasão, feedback e análise de resultados.