O grupo conheceu a rotina administrativa de quatro empresas de diferentes setores

Nos dias 8 e 9 de novembro, os alunos do Curso de Administração da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), campus de Santa Cruz do Sul e campus de Sobradinho, realizaram uma atividade técnica na Serra Gaúcha. A programação contou com visitas em empresas da região serrana com o objetivo de compreender questões administrativas e conhecer a realidade do mercado de diferentes setores. A organizadora das visitações foi a professora Luciana Antonia Tremea e o grupo de 40 pessoas seguiu viagem acompanhado dos professores Jaime Laufer, Leonardo Schneider e Vanderlei Becker Ribeiro.

Na sexta-feira, ao chegar em Carlos Barbosa, os acadêmicos conheceram as instalações e o processo industrial da empresa Tramontina TEEC, seguido da visita ao Show Room onde estão expostos mais de 18 mil itens produzidos pela marca. Durante a tarde, as visitas ocorreram em Bento Gonçalves, na Zegla Indústria de Máquinas para Bebidas, empresa que oferece soluções completas com tecnologia competitiva para a indústria de bebidas dos mais diversos segmentos.

Hospedados no Dall’Onder Grande Hotel, os estudantes também tiveram a oportunidade de compreender seus processos administrativos e organizacionais. Recepcionados pelo proprietário, Tarcísio Michelon, os alunos aprenderam sobre a importância do turismo e de seu desenvolvimento com foco nos serviços de hotelaria e no empreendedorismo.

Finalizando a prática, o sábado foi de visitas à Vinícola Peterlongo, onde o administrador da empresa explicou sobre a nova gestão, a história e a tradição das bebidas. Assim, “o resultado desta vivência foi muito positivo, agregando na formação de conhecimento, experiência de campo, networking e integração”, conta o professor Jaime.