AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Divulgação

 

A visita técnica realizada no dia 6 de outubro à fábrica da Tramontina, na cidade de Carlos Barbosa, teve a participação dos alunos do curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas, em sua 1ª edição na Unisc Montenegro, acompanhados pela coordenadora do curso, professora Ione Sardão da Silva. O grupo foi recebido pelo presidente da Tramontina, Clóvis Tramontina; pelo diretor técnico, Osvaldo Steffani; pelo diretor financeiro, Ademir Beal; pelo diretor de Recursos Humanos, José Paulo Medeiros, e pelo coordenador de Produção, Reni Andrioli, que apresentaram os resultados da indústria gaúcha, referência mundial com 106 anos de atuação.

Conforme o presidente da empresa, a Tramontina existe para “desenvolver, produzir e entregar produtos de qualidade, que tornem melhor a vida das pessoas. Assim, a empresa gera valor para seus consumidores, funcionários, acionistas e comunidades nas quais está inserida, atendendo a mais de 120 países e contando com cerca de 8 mil funcionários, com a oferta de mais de 18 mil itens”.

Segundo a professora Ione, o objetivo da visita foi oportunizar aos especializandos o conhecimento do modelo de gestão de pessoas numa indústria 4.0, que utiliza a inteligência artificial nos seus processos de produção na fábrica de facas (cozinha, profissional, esportiva), canivetes, tesouras, espetos, talheres de uso diário, utensílios de cozinha, panelas, fôrmas e travessas antiaderentes de alumínio. “Foi possível conhecer desde o início do processo de chegada dos lingotes de aço até o acabamento final dos produtos. É interessante destacar que a grande maioria dos processos é automatizada e conta com a utilização de robôs”, salientou a docente.

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL