AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Projeto atende 450 crianças em parceria com a Unisc e o Município de Santa Cruz do Sul

A Associação de Judô Santa Cruz (Ajusc), que proporciona aulas gratuitas para jovens em Santa Cruz do Sul, celebrou a inauguração de uma nova instalação no Tênis Clube, nessa sexta-feira, 7 de fevereiro. Agora, o espaço possui um novo dojô que irá proporcionar ainda mais conforto para aproximadamente 50 judocas que treinam no espaço.

Atualmente, o projeto conta com aulas de manhã e de tarde, de segunda à sexta-feira.  No total, a Ajusc realiza um trabalho social com 450 crianças, em seus oito polos distribuídos em bairros do município. Além disso, para participar de competições estaduais e nacionais, a equipe possui 50 atletas que treinam no clube.

Sendo o esporte uma importante fonte de desenvolvimento humano, inclusão e cidadania, a Unisc apoia o projeto desde sua criação: “acreditamos no poder transformador do esporte e da cultura e, enquanto universidade comunitária, investimos em ações em prol da sociedade com muita satisfação”, reforçou a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, durante o evento.

Também estiveram presentes o secretário de Esportes do Estado e bicampeão mundial de judô, João Derly; o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César de Castro Cação; o fundador do judô nos vales, Joel Luiz Guarilha; o treinador da Sogipa, Antônio Carlos de Oliveira Pereira; o coordenador de Esportes do Município, Cléber Pereira; o presidente do Tênis Clube, Eleno Hausmann; entre outros convidados especiais, familiares e judocas ligados ao projeto.

MENU PRINCIPAL