AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

 

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 10 de maio, na sala 1503 da Unisc, a reunião técnica entre a Assessoria para Educação a Distância da Unisc (AEaD) e as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) para finalizar o planejamento e o estabelecimento do cronograma de uma formação continuada para professores da rede pública estadual de ensino, através de um convênio entre Unisc e Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

O Programa EaD Unisc de Formação Continuada de Professores da Educação Básica promoverá o curso Metodologias Ativas no Ensino da Área de Linguagens para professores do Ensino Fundamental e Médio que atuam com Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa e Educação Física, lotados nas 3ª, 6° e 24ª CREs. O curso será desenvolvido para 140 participantes, de agosto a outubro de 2018, com carga horária de 60 horas.

De acordo com o coordenador da Assessoria para Educação a Distância da Unisc, Rudimar Serpa de Abreu, o curso está estruturado em momentos presenciais e a distância, procurando aproximar teoria e prática. “Além do estudo e aplicação de metodologias ativas, busca, ainda, desenvolver o conceito de rede de aprendizagem, autonomia e protagonismo docente”, salientou. Também integra o processo de formação a publicação de um e-book, com o registro das práticas docentes vivenciadas a partir do curso.

Estiveram presentes no encontro os coordenadores do curso, Rudimar Serpa de Abreu e Gilmar Fernando Weis; e os representantes da 6ª CRE, o coordenador Luiz Ricardo Pinho de Moura, Helena Maria Gassen Etges e Maria de Fátima Fabres Castro; da 24ª CRE, o coordenador Adjunto Geraldo Reck Fogliarini e Ediléia Lemos Nunes; e da 3ª CRE, a coordenadora Greicy Weschenfelder e Fábio Luis Mallmann.

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL