AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Estão abertas as inscrições para participação na 13ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas e 1º Congresso Sul-Brasileiro de Plantas Bioativas, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de setembro, no Auditório Central da Unisc, em Santa Cruz do Sul, promovidos pela Emater/RS-Ascar, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Unisc e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A programação e demais informações sobre o evento estão disponíveis no link: https://www.unisc.br/site/plantas-bioativas/. Também é possível se inscrever como oficineiro (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3rY3NgHQ4pxbsQDxSEQZm1JQLrnEOG7wwgNVscWhrthCuOA/viewform?usp=sf_link) ou como terapeuta (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-GZ37dngI9M3Q6DqecKjbS6_VchdKmipToHO7F_Lqh1CyvA/viewform?usp=sf_link. Para o público em geral as inscrições possuem o valor de R$ 50, inclusos o certificado de participação e materiais de apoio para os três dias.

 O Evento

Em sua 13ª edição, a Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas tem como tema-chave Ciência, saberes e práticas tradicionais em Plantas Bioativas. O objetivo é promover o debate e oportunizar a qualificação sobre o tema das plantas bioativas, visando o fortalecimento da cadeia produtiva, bem como da rede de entidades envolvidas, aproximando todas as etapas da produção e oportunizando troca de experiências, qualificação técnica, atualização, motivação, fortalecimento de parcerias e promoção de ações integradas.

A palestra de abertura abordará o tema Avanços nas pesquisas de plantas bioativas de Futuro, e será ministrada pelo engenheiro agrônomo, mestre em Fitotecnia e pesquisador aposentado da Epagri, Antônio Amaury da Silva Junior, de Porto Belo (SC). A programação inclui palestras com pesquisadores e profissionais de diferentes estados do Brasil, relatos de experiências, oficinas e o Espaço do Cuidado.

MENU PRINCIPAL