Durante a semana, ocorrem as apresentações dos 100 projetos selecionados

A Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade 2023 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou a abertura oficial na noite desta segunda-feira, 16. Ao todo, 100 projetos foram selecionados do conjunto de 148 recebidos na primeira fase, inscritos por escolas públicas e privadas da educação básica dos Vales do Rio Pardo e Jacuí-Centro e Litoral Norte. A lista pode ser acessada no site unisc.br/site/feira-ciencias/2023. A abertura pode ser conferida pelo canal no YouTube Unisc Ao Vivo.

A solenidade teve a presença do reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn; da coordenadora adjunta da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, professora Lucijane Ferreira; de forma online o coordenador regional da 11ª Coordenadoria Regional de Educação, professor Fabrício Soares; a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, professora Juliane Weiss Nierdermayer, representando a Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires; e a coordenadora geral da Feira de Ciências, professora Cláudia Mendes Mählmann.

Nesta terça-feira, 17, e quarta-feira, 18, ocorrem apresentações de trabalhos pelo canal no YouTube Unisc Ao Vivo. Já a atividade presencial ocorre na quinta-feira, 19, das 8h30 às 16 horas, no salão da Biblioteca Central da Unisc.

Saiba mais

Nesta segunda etapa, cada projeto terá mais três avaliações. Do resultado das duas fases de avaliação, será obtida uma média final de cada trabalho e os três com maiores médias de cada grupo serão os projetos-destaque da Feira de Ciências, cuja lista vai ser divulgada em 17 de novembro. O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e conta com o apoio do CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Fotos: Carolina Appel/Unisc

Fabricioonline Juliane Rafael Lucijane Claudia FotoCarolinaAppel

Fabrício Soares (online), Juliane Weiss Nierdermaier, Rafael Henn, Lucijane Ferreira e Cláudia Mählmann