Felipe Nopes

Para marcar a comemoração dos 25 anos de implantação da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da Unisc, o setor promoveu um encontro no saguão do bloco 1 da Universidade, no final da tarde desta segunda-feira, 3 de junho. Estiveram presentes a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, o vice-reitor Rafael Frederico Henn, pró-reitores, docentes, técnicos administrativos, estudantes e demais convidados.

Em sua fala, a coordenadora da AAII, Cristiana Mueller, destacou que a Assessoria busca articular contatos com instituições internacionais, incentivando seus professores, pesquisadores e alunos a mobilizarem-se academicamente por meio de intercâmbios com universidades conveniadas, proporcionando a formação acadêmica, a oportunidade de qualificação do conhecimento e a expansão do desenvolvimento cultural em nível global. “O nosso trabalho está diretamente vinculado enquanto formação de cidadãos livres para o mundo. Trabalhamos com e pelas pessoas”, salientou.

Na sequência, a reitora ressaltou a importância da AAII para a Unisc. “Não adianta só assinarmos um acordo com uma instituição de outro país. É preciso que haja reciprocidade, pois temos que ir e vir, temos que levar nossas pesquisas e trazer outras pesquisas para cá. Isso é muito importante para o processo de maturação da Assessoria e para a internacionalização da Unisc”, enfatizou Carmen, parabenizando a equipe do setor pelo trabalho realizado.

3ª International Week

Na oportunidade, também ocorreu a abertura da 3ª International Week da Unisc (3ª Semana Internacional), cujo principal objetivo é inserir a dimensão internacional na rotina da comunidade acadêmica, além de mostrar que a Universidade está aberta ao mundo. De 3 a 7 de junho, 40 atividades com enfoque em temas voltados ao desenvolvimento sustentável local e global serão realizadas nas dependências da Unisc, como palestras, relatos de experiências, videoconferências, capacitações para docentes, mostras de vídeos, entre outras.

A palestra de abertura, com o tema Talentos Globais, recebeu a gerente de Gestão de Talentos, Pessoas & Cultura da empresa JTI, Anelise Girardi Townsend, que falou sobre O que as empresas buscam enquanto talento dos novos profissionais; o CEO da Yonder Education, startup global incubada no Tecnovates e no Feevale Techpark, William Vita, que abordou o tema Planejando sua carreira global no mundo digital; e o digital influencer Yurgen Herbert Maas, que apresentou a temática Trabalhando com redes sociais em um contexto global.

Felipe Nopes

Sugira sua divulgação