Atividades interativas na Farmácia-Escola
Testagem rápida e orientação na ESF Cristal Harmonia

Foi realizada entre os dias 18 e 22 de março a 9ª Semana de Combate à Tuberculose de Santa Cruz do Sul, promovida numa parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc - Mestrado e Doutorado (PPGPS), a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, a Farmácia-Escola e o Projeto Pró-Saúde da Unisc.

Foram realizadas diversas atividades de prevenção e orientação sobre Tuberculose e doenças associadas, como HIV, Hepatites e Sífilis, que envolveram a comunidade em geral, alunos e funcionários da Universidade. Nos dias 18 e 21, realizou-se, no Centro de Convivência da Unisc, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, em uma parceria com o Cemas. Mais de 400 testes foram realizados no decorrer da semana, bem como atividades interativas sobre as formas de transmissão, diagnóstico e tratamento da Tuberculose.

Sala de Espera no Cemas