AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Amanhã, 9 de novembro, acontece o evento de anúncio dos filmes selecionados para a
Mostra Competitiva e para a Mostra Olhares Daqui

O 4º Festival Santa Cruz de Cinema contou com 682 filmes inscritos, advindos de 25 Estados, mais o Distrito Federal. Após o processo de curadoria, chegou o momento de conhecer os 18 filmes que farão parte da Mostra Competitiva Nacional e as 5 obras que irão compor a Mostra Olhares Daqui - com produções da região. O evento de anúncio dos selecionados acontece nesta terça-feira, dia 9 de novembro, às 19h30, com transmissão ao vivo pelas páginas de Facebook do Festival Santa Cruz de Cinema e do Portal Gaz.

Realizado pelo Sesc/RS – Unidade Santa Cruz do Sul, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Pé de Coelho Filmes, o Festival ocorre entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. A programação será em formato híbrido: presencial e com transmissão online para quem não puder comparecer. Todos os eventos da edição exigem passaporte vacinal completo para a participação.

O resultado do Festival já é positivo: “o alto número de inscritos, nesse cenário de pandemia e que inviabilizou inúmeras produções cinematográficas, nos deixou muito contentes, pois demonstra que a cultura resiste. Foi nosso recorde em número de filmes e em diversidade de Estados inscritos, comparando às outras edições. Amanhã vamos contar os selecionados e anunciar novidades para este ano e já sentimos que será um grande evento”, reforça Roberta Pereira, gerente do Sesc Santa Cruz do Sul.

Para Diego Tafarel, sócio da Pé de Coelho Filmes, “voltar aos eventos presenciais depois de um ano tão difícil é algo incrível. Com todos os protocolos necessários conseguiremos realizar um evento seguro e que proporcione essa troca de vivências tão grande. Festival de cinema é encontro e estamos muito felizes em poder celebrar a cultura nacional juntos”.

No evento de anúncio dos filmes selecionados também será revelada a programação oficial, as oficinas do evento, o nome agraciado com o Prêmio Tuio Becker e novidades inéditas da edição, segundo a organização do Festival.

Apoiadores do evento

O 4º Festival Santa Cruz de Cinema conta com o patrocínio da JTI, da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Além disso, recebe apoio cultural da Gazeta Grupo de Comunicações, Cine Santa Cruz, Amigos do Cinema, Heilige, Proeza, Hbier, Legend Music Bar, Gaveta e Seasc.

MENU PRINCIPAL