AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O evento se realiza neste domingo, dia 26, a partir das 7 horas, com largada na Unisc

 

Cerca de 400 ciclistas de 46 municípios gaúchos estarão reunidos, neste domingo, dia 26 de agosto, para o 2º Desafio de Santa Cruz do Sul nas modalidades 60 e 100 km de terra. O trajeto passará pelo interior do município, Passo do Sobrado e Rio Pardo. A largada está prevista para às 7 horas e a chegada para a partir das 10 horas. O 2º Desafio de Santa Cruz do Sul é realizado em parceria entre a Audax Santa Cruz e a Unisc.

Este ano o desafio visa proporcionar aos adeptos do ciclismo de Montain Bike (MTB) mais uma oportunidade de vivência do esporte em meio à natureza, sob forma de lazer, diversão, vínculos sociais e melhoria da qualidade de vida. Mariane Schmidt e Luiz Faccin, organizadores, salientam que “se trata de um evento do tipo Audax, ou seja, nos moldes de desafio pessoal, e não competição; todos os participantes ganharão medalhas ao final da prova”. A largada será realizada na Unisc.

Na primeira edição do evento, no ano passado, participaram 260 ciclistas. Os apoiadores desta edição são, além da Unisc, Oftalmoklinik, Padaria Panisul, Hotel Antonios, Luiz Faccin Bicicletas, Sara Extintores, Vinhos e Sucos Battisti, Editora Catarse e Bike do Sul.

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL