Fotos: Josemar Santos

Foi realizado nesta quinta-feira, 26 de abril, na sala 101 da Unisc, o 17º Encontro da Rede Prosa, uma rede de cooperação criada entre TVs e rádios Universitárias ligadas ao Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). Durante a abertura oficial do evento, a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, destacou a importância das atividades realizadas em rede, já que o projeto foi criado com esse objetivo. “Trabalhar em conjunto atualmente está mais no discurso do que na prática. Então, na realidade, ainda precisamos aprender melhor sobre como trabalharmos de forma integrada, algo que é bastante necessário para o encaminhamento de novas propostas”, frisou.

A primeira palestra teve como tema a Criação de conteúdo em vídeo para a internet, com o palestrante publicitário e Youtuber, Jean Bros, do canal Gambiacine. Bros possui 10 anos de experiência na área da comunicação e já dirigiu para marcas como Sicredi, Grupo RBS, Benoit e Unimed.

Na sequência, o jornalista Willian Fernandes Araújo, especializado em tecnologias digitais e mídias sociais, professor do curso de Comunicação Social da Unisc e doutor em Comunicação e Informação, proferiu a palestra sobre A lógica das plataformas digitais: como algoritmos afetam a distribuição de conteúdo audiovisual online. Também houve atividades restritas aos integrantes da Rede Prosa.

*Publicado por Josemar Santos