Da esq. para Dir.: Cristiano Benites Oliveira, Cristina Manera Dorneles, Analídia Rodolpho Petry, Leticia Diesel e Flávio Lucas Goettert

A Unisc, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), está promovendo uma Viagem Internacional de Estudos voltada especificamente para os professores. A atividade para curso de Inglês em Oxford (Inglaterra) iniciou no dia 20 de janeiro e se estende até o dia 17 de fevereiro, tendo sido organizada para contemplar, tanto os objetivos do Plano de internacionalização da Unisc, que considera o docente um importante ator desse processo na Universidade, quanto pela necessidade de formação em língua inglesa enquanto base para ações internacionais acadêmicas, científicas e interculturais.  "Os docentes que participam dessa viagem poderão atuar de forma diferenciada na sala de aula, tanto pela aprendizagem da língua inglesa que tiveram quanto pelas habilidades culturais e globais oriundas da experiência internacional vivida", disse a coordenadora da AAII, Cristiana Mueller.

Os objetivos são oferecer aos docentes da Instituição um curso intensivo de língua inglesa na escola British Study Centres - Oxford; promover a internacionalização por meio do aprimoramento do conhecimento da língua inglesa; propiciar a ampliação das relações acadêmicas e interpessoais decorrentes da participação da viagem; e promover a interação com a comunidade britânica.

Os professores que estão participando da viagem são: Analídia Rodolpho Petry (Enfermagem e Odontologia), Cristiano Benites Oliveira (Ciências Humanas), Cristina Manera Dorneles (Biologia e Farmácia), Flávio Lucas Goettert (Ciências Contábeis) e Leticia Diesel (Engenharia, Arquitetura e Ciências Agrárias).

*Publicado por Josemar Santos