AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Em 2020, o governo federal lançou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, mais conhecido como BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda). A iniciativa tinha como objetivo diminuir os impactos econômicos da pandemia de Covid-19 nas relações trabalhistas. Pensando em avaliar como foi esse processo, a professora do Mestrado Profissional em Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Cristiana Davina Redin Freitas, desenvolve uma pesquisa com moradores de Santa Cruz do Sul que tenham recebido o benefício.

Segundo a professora, a pesquisa propõe-se a analisar o impacto do programa na vida dos cidadãos de Santa Cruz do Sul (trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados). Como objetivo principal, o estudo visa discutir como ocorreu o processo de inscrição, recebimento ou rejeição para o acesso ao auxílio. “Além disso, ao demonstrarem quais as áreas da vida ficam a desejar pela falta de renda, estas podem receber maior atenção dos gestores municipais nesse sentido”, avalia. 

Em relação aos benefícios da pesquisa, espera-se apresentar uma perspectiva do impacto do benefício na vida dos santa-cruzenses durante a pandemia. “Também, será possível discutir se cumpriu o objetivo proposto de amenizar os efeitos da crise econômica”, complementa. 

Quem tiver interesse em participar, precisa ser morador de Santa Cruz do Sul e pode preencher o formulário da pesquisa disponível no link: https://shortest.link/1DDv .

MENU PRINCIPAL