AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

No dia 9 de março reiniciaram as atividades do Grupo em Apoio a Refugiados e Imigrantes (GTari). Congregando estudantes, professores e técnicos da Unisc, também está aberto à comunidade em geral. O objetivo principal é colaborar no acolhimento e na integração de pessoas que chegam do exterior em busca de melhores condições de vida na região do Vale do Rio Pardo.

A partir de 2018, o GTari passa a ser um projeto de extensão da Unisc, com bolsistas, docentes e técnicos com horas designadas para atuarem semanalmente no grupo. Vinculado ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC), setor da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext), o GTari é coordenado pela professora do Departamento de Ciências Econômicas, Mariana Dalalana Corbellini, e conta com a assessoria do sociólogo e coordenador do NAC, Iuri Azeredo.

Quinzenalmente, realiza-se o encontro aberto do GTari, a partir das 16h, na sala 509, bloco 5 da Unisc. Os próximos serão nos dias 23 de março e 6 de abril. O espaço é destinado a debates, a apresentações de propostas e a encaminhamentos do grupo. Conforme Mariana, a iniciativa quer “melhorar a compreensão do fenômeno migratório, que faz parte da dinâmica do mundo globalizado, desenvolvendo ações que tragam benefícios à sociedade como um todo”.

Mais informações sobre o GTari podem ser obtidas junto ao NAC, na sala 510, bloco 5, no campus de Santa Cruz do Sul; pelo e-mail nac@unisc.br; ou pelo telefone (51) 3717-7344.

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL