AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS) promove a 23ª edição semestral do Trote Solidário, que em 2023 celebra 15 anos de existência. O primeiro dos três sábados destinados à ação social se inicia neste final de semana e Santa Cruz do Sul faz parte desta iniciativa.

Os calouros de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) vão receber as doações presenciais de alimentos e outros itens junto aos supermercados Big, Desco e Miller (confira os endereços abaixo). Além disso, o Trote Solidário também vai estimular a doação de sangue, por meio de parceria com o Hemovida, e de tampinhas plásticas, as quais serão repassadas para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan).

E aqueles que quiserem doar pela internet, basta acessar o site do Trote Solidário (https://trotesolidario.com.br/participante) até fim de abril. Na página virtual é possível selecionar uma das vinte faculdades de Medicina que integram esta edição. Isso é necessário para que as universidades envolvidas pontuem e vençam o ranking da atual temporada para as regiões Capital/Metropolitana e Interior.

A ação, promovida pelo NAS e que já recebeu três vezes vencedora do prêmio Top Cidadania, teve origem em 2008, com a missão de acabar com as recepções aos calouros utilizando violência física. Ao longo da história do Trote, já foram arrecadadas quase 360 mil toneladas de alimentos, mais de sete mil bolsas de sangue, envolvendo 17 mil alunos de Medicina das universidades gaúchas.
 

Para doação de alimentos e entrega de tampinhas:

•Desco: Rua Edgar Filter, 106, Várzea
•Miller: Av. Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, 659, Ana Nery
•Big: Av. Paul Harris, 291, Centro

Doação de sangue:

Hemovida – Hospital Santa Cruz
Rua Fernando Abott, 174 – Centro
Horários de atendimento: segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30min às 13h. Não há atendimento aos sábados.

*Texto: Assessoria de Imprensa do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers)
MENU PRINCIPAL