AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Evento ocorre na sexta-feira, a partir das 17h30, no auditório do Memorial

A Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade 2022, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)  realiza a cerimônia de premiação dos projetos-destaque nesta sexta, 9, a partir das 17h30min. O evento ocorrerá no auditório do Memorial, no bloco 46, do campus da Unisc, com a presença da vice-reitora, professora Andréia Rosane de Moura Valim, junto com outros convidados e, em especial, alunos e professores de escolas de educação básica, que apresentaram os projetos em outubro. Receberão a premiação, 18 dos 73 trabalhos inscritos na Feira. Serão agraciados alunos desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos e do Ensino Técnico. A cerimônia poderá também ser acompanhada ao vivo pelo YouTube no canal Unisc Ao Vivo.

Para a coordenadora geral da Feira de Ciências, professora Cláudia Mendes Mählmann, a premiação será um momento único aos participantes e uma forma de reconhecimento da qualidade dos trabalhos realizados pelos discentes e docentes nas instituições de ensino. “Mesmo enfrentando adversidades e dificuldades, a qualidade dos projetos vindos das escolas de educação básica, em especial, os destaques, superaram as nossas expectativas.” Além disso, será um momento de comemorar o resultado da Feira de Ciências 2022 da Unisc, como um todo que, junto com as escolas. “Celebra o tempo de produção de conhecimento e de envolvimento de todos os que acreditam na educação e na ciência.”

A organização da Feira concederá também Menção Honrosa para 10 outros projetos em função da qualidade, distribuídos entre alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, Médio e Técnico. Na avaliação de Cláudia, este reconhecimento é uma boa forma de valorizar mais trabalhos, uma vez que possuem igualmente os méritos de qualidade técnica, de criatividade e de inovação trazidos para o evento deste ano. Ela informa ainda que, até o início de 2023, os participantes da Feira de Ciências e comunidade em geral terão acesso aos arquivos no site da Unisc, onde constarão os resumos dos projetos apresentados, além de um e-book com os artigos dos 18 projetos-destaque. 

MENU PRINCIPAL