AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Jovens são estudantes da Concordia University of Edmonton (CUE)

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está recebendo 24 estudantes canadenses da Concordia University of Edmonton (CUE). Eles fazem parte de dois programas diferentes: “A Journey That Matters: Indigenous Knowledge Exchange Canada & Brazil" e "Programa Internacional de Curta Duração"

Na manhã dessa segunda-feira, 29, o grupo foi recebido pelo pró-reitor Acadêmico da Unisc, Rolf Fredi Molz. O professor falou um pouco sobre a Universidade e sobre Santa Cruz do Sul, além de agradecer a visita dos estudantes. Em seguida, eles viram um vídeo com mais detalhes sobre a Unisc. 

O programa “A Journey That Matters: Indigenous Knowledge Exchange Canada & Brazil" é uma proposta com financiamento do Governo Canadense, decorrente de um projeto que os setores internacionais da Unisc e da CUE construíram, de maneira conjunta, em 2022 e foi aprovado para financiar a vinda dos alunos canadenses ao Brasil. 

Já o "Programa Internacional de Curta Duração" foi construído, de maneira conjunta, em uma parceria entre os setores internacionais da Unisc, CUE, Feevale, LaSalle e Univates. Os alunos ficam uma semana em cada instituição gaúcha e vivenciam, tanto aspectos da cultura, quanto questões acadêmicas locais. 

Todos os 24 estudantes estão hospedados em casas de famílias de Santa Cruz do Sul. Os alunos cursam graduação em diversas áreas como Música, Educação, Biologia, Psicologia, Ciência Política, entre outras. 

Programação dos próximos dias

Dia 31

9 horas: Class: Brazilian  x Canadian Political Culture, com Cristiana Mueller, na sala 208;

14 horas: aula sobre Economia/Negócios: A economia do Rio Grande do Sul, com o professor Heron Begnis, na sala 208, bloco 2;

16h30: visita técnica a um exemplo local de empreendedorismo e cultura: Cervejaria Heilige;

18h30: happy hour no bar da Heilige. 

Dia 1

9 horas: Conhecendo o cinema brasileiro, com Supernova Filmes, sala 1717, bloco 17; 

14 horas: SPA day - laboratórios do curso de Estética e Cosmética da Unisc, com as professoras Chana de Medeiros da Silva e Lia Possuelo;

19 horas: apresentação musical com a estudante canadense Stephanie Wong, no Memorial. 

Dia 2

9 horas: aula de Biodança e aspectos da Cultura indígena, com a professora Ana Luiza Teixeira de Menezes, na sala 1717;

10h30: atividade de Capoeira na Adunisc;

14 horas: workshop de podcast e gravação de depoimento sobre a experiência no Brasil - Laboratórios de TV/Rádio da Unisc;

16h30: encerramento das atividades e entrega de certificados na sala 208. 

Dia 3

9h30 às 15h30: passeio no Morro Botucaraí, em Candelária e piquenique no Parque Witeck, em Novo Cabrais.

Fotos: Bruna Lovato/Unisc

intercambio

intercambio1

 

MENU PRINCIPAL