AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Foram conhecidos neste domingo, 4 de agosto, os vencedores do 1º Startup Weekend Montenegro. Dos cinco projetos desenvolvidos durante um fim de semana intenso de trabalho, três foram premiados. Os participantes apresentaram seus projetos a um corpo de jurados formado pelos empresários Paulo Kindel, Marcelo Cardona, Tárik Pottoff, Karl Kindel, Fernando Stanck, Diovani Machado e Filipi Erthal.

Em 1º lugar ficou o Garimpo da Obra, aplicativo (APP) para aproximar quem tem alguma sobra de obra de quem quer comprar o material; em 2º o Embrasando saco de carvão, que acende apenas com fósforo sem precisar de outros produtos; e em 3º o APP Veg, para facilitar a busca por comida vegetariana e vegana.

O grupo vencedor, formado por Henrique Medeiros, 26, de Portão, Sergio Dornelles Souza, 29, de Alegrete, e os montenegrinos Karine Ruy, 37, Luiz Henrique Kafer Silva, 23 e Nevton Laux, 19, avalia de forma positiva a experiência. “Foi um fim de semana muito intenso. A gente foi formando o nosso projeto através de uma junção de ideias. Cada um contribuiu com o que tinha de melhor”, conta Sérgio. “Eu fiquei muito emocionado com a vitória. Ao mesmo tempo que aqui é uma competição, é um espaço de cooperação”, diz Henrique. Eles afirmam que pretendem manter contato e desenvolver ideias em parceria, sendo esse, inclusive, um dos objetivos do Startup Weekend.

O empresário Diovani Machado, um dos avaliadores dos projetos, definiu o evento como valioso. “Eles puderam entender as várias formas de solucionar um problema e validar a ideia deles junto à sociedade. Agora eles precisam avaliar as ideias e verificar outras coisas que não houve tempo para serem avaliadas aqui”, diz.

MENU PRINCIPAL