AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

José Alejandro Tasat é da Universidade de Tres de Febrero

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebe a visita do professor José Alejandro Tasat, da Universidade de Tres de Febrero (UNTREF), Argentina. Ele participa de um cronograma de atividades desenvolvidas pelos Programas de Pós-Graduação em Educação, Letras e Psicologia da Unisc e do Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Na perspectiva de aprofundamento de estudos do filósofo Rodolfo Kusch e de ampliação das ações de internacionalização, a Unisc tem consolidado, a partir do convênio com a UNTREF, ações com o programa “Pensamiento Americano”. A interlocução com pesquisadores latino-americanos  nas Jornadas Pensamiento de Rodolfo Kusch, desde 2014, tem proporcionado um aprofundamento das epistemologias ameríndias e da América Profunda no campo da Educação e da Psicologia.  

A parceria surgiu a partir dos estudos com os povos indígenas e populares que foram realizados entre a Unisc, Ufrgs e UNTREF. Além da participação e organização destes eventos, A Unisc tem proporcionado intercâmbios de doutorandas vinculadas ao programa de Pós-graduação em Educação, publicações de livros, visitas técnicas dos cursos de Psicologia e do Mestrado Profissional em Psicologia e a promoção do evento na Unisc que resulta do aceite do convite do professor José Tasat.

Fotos: Bruna Lovato/Unisc

Tasat BrunaLovato

Tasat1 BrunaLovato

WhatsApp Image 2024 03 01 at 08.43.31

MENU PRINCIPAL