AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Para evitar aglomeração, alunos de Medicina poderão utilizar a nota do Enem, sem a
necessidade da realização da prova

 

Devido à pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promoveu uma série de mudanças para o Vestibular de Inverno 2020, cujas inscrições estão abertas pelo site unisc.br/vestibular. A principal novidade está relacionada ao curso de Medicina, em que os alunos poderão ingressar por meio da nota do Enem (2015 a 2019), sem a necessidade da realização da prova.

A prova de Proficiência em Língua Portuguesa - Redação será aplicada no campus onde o curso é ofertado. Para os cursos de Direito, Enfermagem e Psicologia o processo seletivo ocorre no dia 19 de junho, às 19 horas; e para os demais cursos a prova será realizada através de agendamento, sempre nas quartas-feiras, no período de 3 de junho a 12 de agosto, com início às 19 horas.

Em decorrência do Coronavírus (Covid-19), durante a prova, as salas de aula serão adaptadas para receber capacidade reduzida de alunos, ficando estipuladas as seguintes medidas de prevenção: será verificada a temperatura corporal, sendo vedada a permanência do candidato que apresentar temperatura igual ou superior a 37,8 ºC; as mãos deverão ser higienizadas com álcool em gel 70%, disponibilizado no local; será obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória; e deverá ser observado o distanciamento mínimo de dois metros entre os candidatos.

O prazo de inscrições para os cursos de Direito, Enfermagem e Psicologia se estende até o dia 14 de junho, e para os demais cursos vai até o dia 29 de maio, com a taxa de inscrição no valor de R$ 30,00, estando isento o candidato que utilizar a nota da redação do Enem (entre 2010 e 2019) ou do Vestibular da Unisc (entre 2016 e 2019). Já para o curso de Medicina as inscrições ocorrem até o dia 14 de junho, com a taxa no valor de R$ 100,00.

MENU PRINCIPAL