AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Esq. para dir.: Fabiana Assmann Poll, Francisca Wichmann, Miriam Reckziegel, Roberto Mesquita e Samara Berger.

A Unisc promoveu nesta quinta-feira, 10 de outubro, na sala 4226, uma palestra com o tema Treinamento invisível como fator para o sucesso, ministrada pelo professor de Educação Física, doutor Roberto Maluf de Mesquita. A atividade foi direcionada aos estudantes dos cursos de Educação Física e Nutrição, duas das graduações da Unisc que vão participar, em 24 novembro, da prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2019).

Na ocasião, o palestrante, que conta com larga experiência trabalhando com atletas de alto rendimento e pesquisas realizadas em conferências de quatro Jogos Olímpicos, disse que a relação entre educação e esporte está na busca pela excelência. Dessa forma, destacou que o aluno deve ter foco e cuidado com a prova e procurar fazer o seu melhor, envolvendo-se com o processo. “O Enade é um treino de luxo para a vida, uma vez que outros desafios surgirão no futuro. Então, é uma oportunidade de preparação para outras situações futuras, como provas, decisões e escolhas”, revelou.

O Enade é uma prova realizada a cada três anos, por curso, e que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como temas de conhecimentos gerais.

MENU PRINCIPAL