AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Uma comitiva do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) embarcou nesta sexta-feira, 6 de março, para Missão ao México. A reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul Carmen Lúcia de Lima Helfer é a presidente do Comung e acompanha o grupo. O objetivo é conhecer os ambientes de inovação e estabelecer a conexão dos ecossistemas de empreendedorismo com as instituições mexicanas. O grupo gaúcho ficará no país até o dia 13 de março, passando por diferentes universidades.

No roteiro, estão previstas visitas ao Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, visita a Iteso, Universidad Jesuita de Guadalajara, e roteiro na Cidade do México. O Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey é a única universidade da América Latina e fora dos Estados Unidos que faz parte do ranking publicado no The Princeton Review y Entrepreneur. Já a Iteso, Universidade Jesuíta de Guadalajara, está entre as melhores universidades do México.

Também participam da missão a diretora de Inovação e Empreendedorismo da Unisc, Andréia Valim, e representantes das universidades comunitárias do Rio Grande do Sul, entre reitores e gestores de inovação das 15 instituições do Consórcio.

 

Foto: Divulgação

MENU PRINCIPAL