AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Projeto será implementado em 2020

 

 

 

Uma importante parceria foi selada nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro: a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Prefeitura do município assinaram oficialmente o convênio para implementar o programa Escola Inclusiva, que tem como objetivo proporcionar atendimento adequado aos alunos da rede pública municipal que necessitam de acompanhamento específico, capacitando quem atua na área de educação especial.

A solenidade ocorreu na Secretaria de Educação e, no momento, a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, e a secretária de educação, Jaqueline Marques, assinaram o acordo e explicaram aos presentes sobre a iniciativa que irá durar dois anos.

 “Este projeto tem muito dos princípios da Unisc, pois representa o comprometimento com a educação e com a comunidade. Nós acreditamos e praticamos a inclusão diariamente. Recentemente recebemos a notícia de que estamos entre as 21 universidades com maior inclusão de professores com deficiência no país. Por isso, é uma honra participar do programa Escola Inclusiva, em que vamos selecionar acadêmicos da Unisc para serem monitores nas áreas da pedagogia, psicologia ou fisioterapia”, explicou a reitora Carmen.

A secretária Jaqueline Marques reforçou que esta ação é de suma importância, visto que ela qualifica ainda mais a educação inclusiva do município. “Os nossos alunos terão um desenvolvimento nas áreas cognitivas e emocionais maior do que podemos proporcionar hoje. Por meio de capacitações, os monitores da Unisc vão compreender quais as necessidades do aluno que vão acompanhar, antes do encontro. Também faremos treinamentos de formação para os professores da rede pública”, explicou. 

 

MENU PRINCIPAL