AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Acordo prevê o desenvolvimento de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão

 

Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 22 de julho, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, foi assinado um convênio entre a Unisc e o Município para a execução de estágios na área da saúde. A partir do acordo, estudantes da Universidade desenvolverão estágios supervisionados nas unidades básicas de saúde.

Durante o encontro, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer ressaltou a satisfação de ampliar o cenário de práticas, já desenvolvido pela Instituição em Santa Cruz do Sul, agora em Venâncio Aires. “Assinar esse acordo fortalece ainda mais uma relação histórica existente entre a Universidade e o município”, enfatizou. Além dos cenários de práticas, a reitora mencionou outros projetos que em breve serão realizados em Venâncio Aires.

O prefeito Jarbas da Rosa (PDT) revelou ser um dia importante para o município, pois representa a materialização de um sonho e destacou que o desenvolvimento de um povo passa necessariamente pela educação. “Assim sendo, aproximar a Unisc da comunidade representa um processo de qualificação das pessoas, algo que almejamos, onde a mais beneficiada é justamente a população. Por isso, estamos muito felizes em assinar mais essa parceria”, mencionou.

Também estiveram presentes no ato o vice-reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn; o diretor-financeiro do Hospital Santa Cruz e assessor de projetos de serviços em Saúde da Unisc, Egardo Kuentzer; e a vice-prefeita de Venâncio Aires, Izaura Landim (MDB).

 

Alguns projetos e atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão que já estão sendo encaminhados com o Município

- Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. Disponibilização de duas vagas (inicialmente) de residentes para atuar em Unidades de Saúde do Município que possuam Profissional Médico vinculado, com especialização em Medicina da Família e Comunidade.

- Cenários de Práticas. Disponibilização de estudantes de graduação, especialmente da área da saúde.

- Incubadora Tecnológica da Unisc. Oferta de estrutura aos empresários, com a participação de docentes e estudantes, no campus da Unisc Venâncio Aires.

- Cursos Técnicos. A instituição já oferece, regularmente no município, Curso Técnico de Enfermagem e Curso Técnico de Informática. Além desses cursos, encontram-se em tramitação no Conselho Estadual de Educação outros cursos.

 

 
MENU PRINCIPAL