AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O curso de extensão Universidade do Adulto Maior (UniAma) deu início às atividades de 2017 no dia 13 de março, em encontro que reuniu, na sala 108 da Unisc, os integrantes da turma que se formou em 2016, da que está em andamento e da que iniciou neste semestre. As alunas formadas fizeram um relato de experiência de como foi fazer parte do UniAMA. Em seguida, uma acadêmica e bolsista do projeto Ações para o envelhecimento com qualidade de vida aplicou uma dinâmica de integração entre as três turmas.

De acordo com a coordenadora do UniAma, Sâmara Bittencourt Berger, a partir deste ano o curso passa a integrar o Núcleo de Ação Comunitária da Unisc (NAC) e a contar com a parceria do curso de Nutrição, com a oferta da disciplina de Nutrição Funcional, agregada ao projeto do Serviço Integrado de Saúde (SIS) sobre envelhecimento e nutrição do idoso. “É um novo olhar para a terceira idade e para o envelhecimento, uma oportunidade desta clientela social compartilhar os saberes acadêmicos com professores e os seus saberes construídos ao longo da vida, redescobrindo as possibilidades que podem ser potencializadas”, destacou a coordenadora.

“São 50 idosos que irão ter a oportunidade de perceber-se úteis, ativos, construindo novos conhecimentos sobre si e a sociedade, melhorando a autoestima e a qualidade de vida. Desta forma, poderão tornar-se agentes da mudança do paradigma sobre envelhecer em suas comunidades”, salientou Sâmara. O encontro também contou com a presença do pró-reitor e da coordenadora de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Angelo Hoff e Paula Camboim Silva de Almeida, e do coordenador e da colaboradora do NAC, Iuri Azeredo e Luciana Oliveira Cunha.

Saiba mais

O UniAma é um curso de extensão multidisciplinar de dois anos, com o objetivo de oferecer um espaço de educação permanente para pessoas a partir de 60 anos. 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL