AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Na próxima terça-feira, 10 de dezembro, o público de Santa Cruz do Sul terá a oportunidade de apreciar o harmônico violão do músico Danton Oestreich. A apresentação ocorrerá no auditório Memorial da Unisc, às 20h. Durante o recital, intitulado “De Bach a Baden”, haverá uma seleção de obras do violão de concerto, que abrangem uma variedade de estilos, desde transcrições barrocas até violão brasileiro. O ingresso será de contribuição espontânea (doação para o artista).

O repertório passeia pela história da música, incluindo Präludium, Fuge und Allegro, de J. S. Bach; Junto a tu corazón, de Agustín Bárrios; Drei tentos, de Hans Werner Henze; Prelúdio & Passacalha para Fred Schneiter, de Edino Krieger; além de peças do violão brasileiro que iniciam com Samba em Prelúdio e chegan no Samba triste, ambos de Baden Powell.

Danton Oestreich é bacharel em Violão Erudito pela Ufrgs e Mestre em Filosofia pela Unisinos. Sendo assim, sua atividade como concertista é acompanhada por um vívido interesse acadêmico na pesquisa em áreas como a hermenêutica e a estética, com objetivo de enriquecer as suas considerações interpretativas na música. 

Professor de violão e de teoria e percepção musical na Escola de Música da Unisc, Danton, participou de festivais e masterclasses, com destaque para os estudos com Álvaro Pierri e Luis Orlandini. Este ano esteve em turnê apresentando o Premier Grand Concerto pour la guitare, op.30 de Mauro Giuliani (1781-1829), com a Orquestra de Câmara Unisc, sob regência de Leandro Schaefer. 

 

MENU PRINCIPAL