AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O grupo de pesquisa em Quimiometria da Unisc, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais (PPGSPI) – Mestrado, participou do 18º Encontro Nacional de Química Analítica, realizado de 18 a 21 de setembro, em Florianópolis, Santa Catarina. A promoção foi da Divisão de Química Analítica da Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

No evento, o trabalho intitulado Desenvolvimento de uma metodologia para a quantificação de glicose sérica utilizando um dispositivo móvel, dos autores Aline Teichmann, Luciana de Souza Nunes, Danielly Joani Bullé, Elisa Inês Klinger, Gilson Augusto Helfer e Adilson Ben da Costa, foi selecionado como melhor pôster na área de Instrumentação Analítica.

O encontro contou com a participação de 1.044 inscritos, totalizando 1.011 trabalhos apresentados nos quatro dias de realização. O grupo da Unisc foi representado pelo professor Adilson Ben da Costa e pela bolsista do PNPD, Aline Teichmann, além dos alunos Paula Freitas Filoda, Vitoria Hagemann Cauduro, Douglas Gabriel Falk e Julia Fernanda Radtke.

Eles foram responsáveis pela apresentação de oito trabalhos científicos nas formas de pôster e oral, desenvolvidos no recém inaugurado Laboratório de Protótipos. Além disso, o grupo colaborou em outros quatro trabalhos realizados em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL