AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Votação é realizada pela internet até o próximo dia 15

 

O Parque Científico Tecnológico Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (TecnoUnisc) está participando da primeira edição do Mate Awards (Mercado, Aceleração, Tecnologia e Empreendedorismo), competição estadual organizada pela Associação Gaúcha de Startups (AGS) e do SebraeX, marca de inovação do Sebrae/RS. O Parque concorre na categoria “Ambientes de Inovação”. Também participam da competição as empresas associadas/hospedadas no TecnoUnisc, MeuResiduo e Connectbio, na categoria “Startup do Ano”.

O coordenador do TecnoUnisc, Alexandre Dal Molin Wissmann, entende que a indicação ao prêmio representa um reconhecimento pelo trabalho que foi realizado ao longo dos últimos anos, auxiliando no desenvolvimento de novos empreendimentos e na integração entre empresas, governo e universidade. “O TecnoUnisc foi classificado por ser considerado um importante ambiente de inovação e empreendedorismo para o Estado, além de apresentar uma longa história e com resultados sólidos no apoio ao desenvolvimento socioeconômico da região.”

 

Hoje, o TecnoUnisc conta com 22 empresas incubadas e 24 empresas associadas ao Parque, totalizando 46 parceiros. “O trabalho do TecnoUnisc tem por conceito a ideia de que inovação e empreendedorismo são importantes fontes de desenvolvimento econômico e social. Na prática, representa a promoção de ações que buscam maior interação entre Universidade, empresas, governo e sociedade, visando o desenvolvimento de produtos e processos inovadores, bem como a geração de empreendimentos de base tecnológica e criativa”, complementa. 

 

A votação está aberta até o próximo dia 15 pelo link https://shre.ink/cdpE. O anúncio dos finalistas ocorre no dia 17.

MENU PRINCIPAL