AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Momento ocorreu com o objetivo de estabelecer parcerias internacionais

 

 

 

Nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro, o Curso de Gastronomia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebeu a visita dos representantes oficiais da Escola Internacional de Cozinha Italiana (ICIF), Laura Sansone e Luigi Dellacrote. O objetivo desta atividade foi avaliar a possibilidade de parceria para intercâmbio de alunos, cursos complementares e outras atividades voltadas à internacionalização.

A ICIF atua desde 1991 possibilitando formação e aprofundamento na culinária italiana. Sua sede oficial situa-se no Castelo Costigliole D’Asti, na Itália, e desde 2004 a instituição conta com uma sede no Brasil, que é responsável pela promoção e representação de suas atividades. Além disso, a instituição possui reconhecimento mundial, estando presente em mais de 27 países entre Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

Para Cristiana Verônica Mueller, coordenadora da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da Unisc, “ampliar as possibilidades com a Itália está dentro da perspectiva estratégica de internacionalização da Unisc, sobretudo pelas questões culturais que o país e sua gastronomia representam na nossa região de atuação".

Nesse sentido, o professor e coordenador do Curso de Gastronomia, Everton Simon, reforçou que o momento de interação e negociação “representa novas possibilidades de intercâmbio e experiências internacionais, ampliando as vivências dos acadêmicos”.

 

MENU PRINCIPAL