AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Esq. Para dir.: João Pedro Tonetto, Danielli Cossul, Alceu José da Silva, Carmen Lúcia Helfer, Andréia Valim, Patrick Martini e Evelin Gonçalves

 

A reitora e o vice-reitor da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer e Rafael Frederico Henn, juntamente com demais membros da Reitoria, receberam na tarde desta segunda-feira, 21 de outubro, na sala 2535, os acadêmicos da instituição que participaram do Startup Plus University. A atividade foi realizada durante o VII Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), nos dias 3 e 4 de outubro, no Campus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo (RS).

Durante o encontro, os estudantes apresentaram as ideias que cada equipe desenvolveu na competição, cujo objetivo foi fomentar o envolvimento dos alunos na solução de desafios em apenas 24 horas. O acadêmico do curso de Engenharia de Computação, Patrick Martini, integrou o grupo JoUni, que conquistou o primeiro lugar e recebeu o prêmio de R$ 4.500,00, e a estudante do curso de Psicologia, Danielli Cossul, fez parte da equipe Educa-se, que ficou em segundo lugar e foi premiada com R$1.500,00.

“Estamos muito orgulhosos de todos vocês. Foi muito bonito ver o empenho e a dedicação que tiveram durante o evento”, destacou a reitora. De acordo com Patrick, as atividades do fórum foram bastante positivas. “O evento foi muito rico, principalmente pela experiência de trabalharmos em equipe. A interação com alunos de outras universidades foi muito boa e percebemos que, apesar de cada instituição ter uma estrutura diferente, os problemas enfrentados e o modo de trabalhar são os mesmos”, contou o acadêmico.

 

Saiba mais

A equipe vencedora criou a plataforma JoUni, que pretende gamificar a jornada do estudante, fazendo com que ele se integre com a comunidade acadêmica, os professores e o mercado de trabalho. Já a segunda colocada, a Educa-se, desenvolveu uma plataforma digital que permite o compartilhamento de metodologias para uso dos docentes que integram as instituições do Comung. Com esse aplicativo, os professores poderiam postar seus conteúdos que utilizam em aula dentro da plataforma, a fim de disponibilizá-los para outras universidades. Cada equipe da competição era formada por cinco alunos de diferentes instituições.

 

 

MENU PRINCIPAL