AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Além da oficina Mercado de Trabalho e Empreendedorismo, o Projeto Projeto Unisc Inclusão (UID) oferece mais quatro oportunidades de oficinas. Todas serão abertas ao público e gratuitas e, este ano, contarão com a parceria especial da 6ª CRE. Serão ofertadas de forma remota com encontros on-line, vídeos e materiais explicativos. Os participantes terão a oportunidade de aprender novos conhecimentos e enviar atividades desenvolvidas para os bolsistas e professores. Será fornecido atestado de participação para aqueles que obtiverem 75% de presença nas atividades de cada oficina. É possível participar de mais oficinas ao mesmo tempo.  Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inclusao.digital.unisc@gmail.com.

No dia 28 de setembro, às 19h30, acontecerá a aula Inaugural, que será ministrada pelo professor Kurt Molz, com a temática Empreender e Inovar para crescer: Como iniciar. Na oportunidade, abordará aspectos como O que é Empreendorismo e Inovação, Como aprender já no Ensino Médio e em diferentes fases da vida e Como a computação Impacta no Empreendorismo.

Os interessados em participar das oficinas devem fazer a sua inscrição pelos formulários até o dia 24 de setembro, nos seguintes links:

Mercado de Trabalho e Empreendedorismo: ideal para quem deseja ingressar ou reingressar no mercado de trabalho (https://forms.gle/xcKrzpFjxV4XrU6g6)

Ginástica Cerebral: ideal para idosos e demais interessados em manter a mente ativa (https://forms.gle/mJbHBi4PkUmwJ4K8A)

Introdução à robótica: ideal para quem deseja conhecer fundamentos de robótica, visando estudo e trabalho na área (https://forms.gle/73meXLpB474gsW4s9)

Introdução à Programação: ideal para quem deseja conhecer os primeiros passos da programação (https://forms.gle/G7uWJXGzvYAYNjqC6)

Pensamento computacional para crianças: para crianças de 10 a 12 anos - desafios divertidos e que fazem pensar (https://forms.gle/iuUgKHiq5kfCPovX6)

MENU PRINCIPAL