AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Divulgação

 

Pela quarta vez consecutiva, o Projeto Cestinha Sesi/Unisc conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete, realizado de 7 a 9 de junho, em Londrina, no Paraná. Na disputa final, a equipe sub-15 do time de Santa Cruz do Sul venceu o Londrina por 82 a 69. Para conquistar o título de forma invicta, o Cestinha ganhou do Círculo Militar e do Jaraguá do Sul, para depois vencer o Londrina na final.

A equipe sub-12 do Cestinha, que acompanhou a delegação, foi campeã em todos os jogos amistosos disputados no Paraná. A primeira competição foi contra a equipe de Cambé, a segunda contra o Londrina e a última contra o Colégio Newton Guimarães. De acordo com o coordenador do projeto, professor Gilmar Weis, para muitos atletas esta foi uma experiência ímpar, visto que saíram do seu Estado pela primeira vez. “A experiência e a integração mantêm o Cestinha sempre disputando em igualdade, em qualquer competição”, apontou.

Weis também destacou o ótimo trabalho realizado dentro e fora das quadras pelos treinadores Fernando Lawisch e Rodolfo Thomas e pela secretária Roberta Kliemann. O projeto recebeu o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, que cedeu o transporte para as equipes competirem no Paraná.

Sugira sua divulgação

MENU PRINCIPAL