AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Três docentes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) tiveram seus projetos aprovados no Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).  O edital busca fomentar projetos de pesquisa que possam promover a melhoria da qualidade da atenção à saúde no estado, no contexto do SUS.

Na busca por soluções de problemáticas comuns, o foco do edital foram os temas prioritários para o Rio Grande do Sul. O Programa representa uma grande contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (CT&IS) e contemplou docentes de diferentes áreas do conhecimento.

Os projetos beneficiados vão receber recursos para fins como: aquisição de equipamentos e materiais permanentes; materiais de consumo necessários ao longo do trabalho; e bolsas que contemplem o desenvolvimento da pesquisa.

Os termos de outorga para a concessão do apoio financeiro ainda serão assinados pelos beneficiados. O recebimento dos recursos ocorre após esta formalização e, então, os projetos podem iniciar sua programação com auxílio administrativo do Escritório de Projetos.

 

Conheça os projetos aprovados na Unisc:

- Contribuições para gestão estadual de saúde prisional: monitoramento e avaliação, educação permanente e tecnologias em saúde, da professora Lia Gonçalves Possuelo (PPGPS);

- Aprimoramento dos programas de humanização dos serviços de saúde com base nos parâmetros de proteção dos grupos vulneráveis fixados pelo supremo tribunal federal e pela corte interamericana de direitos humanos, da professora Mônia Clarissa Hennig Leal;

- Implementação da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF): estudo em um serviço especializado em reabilitação física de referência regional do sistema único de saúde no rio grande do sul, da professora Suzane Beatriz Frantz Krug (PPGPS).

 

MENU PRINCIPAL