AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

No dia 22 de março, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer recepcionou a professora da Universidad Internacional Sek do Equador, Susana Chamorro. A docente esteve na Instituição de 14 a 25 de março, sendo acompanhada em pesquisas pelo professor Eduardo Alexis Lobo Alcayaga (PPGTA), que esteve em fevereiro passado na Uisek. Essas ações decorrem das tratativas originadas na visita do grupo de estudos do PPGTA e do PPGEdu da Unisc ao Equador, em 2016, e na vinda de professores equatorianos no mesmo ano à Unisc.

Também estiveram presentes no encontro o estudante de Mestrado da Universidad Nacional Autónoma de México e que está desenvolvendo pesquisas na área de Limnologia, com orientação do professor Eduardo Alexis Lobo Alcayaga,Victor Hugo Salinas, os professores Cláudio José de Oliveira e Cheron Zanini Moretti (PPGEdu) e a coordenadora da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), Cristiana Mueller.

Em função do convênio que a Unisc mantém com a Uisek, foram ofertadas cinco vagas para estudantes de graduação participarem do Summer School da Uisek, de 9 a 21 de abril, sendo selecionados os seguintes estudantes, que serão acompanhados pelo professor Heron Begnis: Daniele da Penha Gomes Placido (Pedagogia), Henrique Luis Schmidt  (Ciência da Computação), Cleison Henrique Pilger (Engenharia de Produção), Nycole de Almeida Bassoaldo Mór (Relações Internacionais) e Aléxia da Silva Ellwanger (Relações Internacionais).

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL