AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Nesta sexta-feira, 3 de dezembro, às 19 horas, diretamente da Finlândia, o professor e pesquisador Wilk Oliveira vai falar sobre Gamificação, Pensamento Computacional e o software Eagle-edu. Também abordará aspectos da Educação e Pesquisa na Finlândia, um país que se destaca exponencialmente em muitos aspectos, dentre eles a Educação que é conhecida como a de maior excelência em todo mundo.

O evento ocorre numa promoção do Projeto Unisc Inclusão Digital, em parceria com o Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), com a 6ª CRE e com as Secretarias Municipais de Educação de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Rio Pardo e Vera Cruz. O público-alvo são professores de todos os níveis e todos que se preocupam e se interessam pela educação brasileira que necessita introduzir a Computação na escola, a exemplo de outros países e resgatar a defasagem no ensino de Computação na Educação Básica.

Wilk Oliveira é Pesquisador do Laboratório de Computação Aplicada à Educação e Tecnologia Social Avançada da Universidade de São Paulo (USP), do Gamification Group (da Tampere University, na Finlândia) e do Learning Lab (da Durham University no Reino Unido). Já publicou mais de uma centena de artigos científicos em importantes congressos e revistas nacionais e internacionais, e recebeu diversos prêmios relacionados à qualidade das suas pesquisas. É cocriador do Eagle-edu, sistema educacional gamificado baseado em evidências científicas.

O evento é gratuito, sem a necessidade de inscrição. Para participar, basta acessar o link: https://youtu.be/lUY766uRNdE

MENU PRINCIPAL