AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O Laboratório de Pesquisa em Saúde (Lapes) do programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) recebeu, no dia 5 de dezembro, o professor Javier Brazo Sayavera, da Universidad de la Republica do Uruguai, que ministrou a palestra Por que é importante estudar a atividade física em crianças e jovens da América Latina?

A atividade ocorreu na disciplina de Seminário de Pesquisa do PPGPS e o professor também participou da coleta de dados da pesquisa Saúde dos Escolares, desenvolvida na Unisc. Além disso, houve um tempo dedicado para colaborações em teses e dissertações dos alunos do PPGPS.

Também esteve presente no evento a professora Anelise Reis Gaya, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), e suas alunas de doutorado, que já mantém colaborações com o grupo. O momento foi de extrema importância para o processo de internacionalização, pois o professor é um forte pesquisador em atividade física e esportes em crianças e jovens, sendo atualmente o líder do projeto Global Matrix 3.0 do Uruguai.

MENU PRINCIPAL