AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Há dez anos a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) oferta cursos de licenciatura por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes). Desde então, já formou aproximadamente 200 docentes nos cursos de Pedagogia e Filosofia, possuindo também duas turmas em andamento.

Assim, professores, em exercício nas redes públicas interessados em cursar licenciatura na área em que atuam terão a oportunidade de concluir sua formação sem custos através da modalidade Parfor. Para concorrer, é necessário cadastrar o currículo na Plataforma Capes de Educação Básica (Plataforma Freire). As informações serão analisadas e validadas pelas Secretarias de Educação, as quais os candidatos estão vinculados.

Para realizar o cadastro, o professor interessado deve acessar http://freire2.capes.gov.br e efetuar sua inscrição até o dia 31 de janeiro. As aulas dos cursos Parfor na Unisc serão ministradas às sextas-feiras (noite) e aos sábados (manhã e tarde), com duração total de 4 anos. Quem já se inscreveu em anos anteriores e não foi selecionado deve realizar o cadastro novamente. Mais informações sobre matrículas, disponibilidade de vagas e o curso em questão serão fornecidas diretamente pela Capes em tempo oportuno.

 

MENU PRINCIPAL