AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais (PPGSPI) da Unisc é focado na geração de novas tecnologias e na qualificação de recursos humanos nas áreas de controle e de otimização de processos industriais.

No mundo em constante evolução científica e tecnológica, que exige novos métodos para que as organizações permaneçam competitivas, o Mestrado em Sistemas e Processos Industriais desenvolve profissionais inovadores, que consigam propor soluções aos problemas contemporâneos. 

As aulas são ministradas por docentes com diferentes formações, o que proporciona conhecimentos multidisciplinares. Atualmente, os estudos abrangem áreas como Processos de Fabricação, Métodos Computacionais, Energia, Meio Ambiente, Engenharia de Operações e Processos da Produção, Logística, Pesquisa Operacional, Engenharia da Qualidade, Engenharia do Produto, Engenharia Organizacional, Engenharia Econômica, Engenharia do Trabalho, Engenharia da Sustentabilidade e Inovação Tecnológica.

Unindo os conhecimentos com as práticas de mercado, o Programa agrega aprofundamento tecnológico e científico aos estudantes. Ao longo das aulas, é possível conhecer, pesquisar e projetar sistemas, equipamentos ou soluções inovadoras. Outro diferencial de realizar Mestrado na Unisc é a possibilidade de internacionalização, através de convênios com Universidades parceiras.

 

Flexibilidade nos estudos!

As atividades pedagógicas são concentradas em períodos flexíveis, permitindo adaptabilidade às mais diferentes rotinas.

 

Por que investir no Mestrado?

A formação continuada proporciona atualização de conhecimentos necessários para se destacar no mercado de trabalho em um mundo cada vez mais dinâmico e com transformações tecnológicas constantes.

Durante o curso, os discentes são estimulados a planejar, implantar e atuar em programas na área tecnológica. Além disso, as pesquisas qualificam a atender às crescentes demandas das organizações, gerando soluções assertivas e modernas, que busquem a otimização dos processos.

Em concordância com as práticas atuais, são explorados novos conhecimentos e procedimentos científicos para o uso de tecnologias limpas que possam minimizar o impacto do setor produtivo sobre o ambiente em geral.

 

Linhas de Pesquisa

O PPGSPI apresenta área de concentração em Controle e Otimização de Processos Industriais, através de três linhas de pesquisa: “Tecnologia Analítica de Processos Industriais”; “Inovação e Tecnologia em Sistemas e Processos Industriais”; e “Gestão de Processos Industriais”.

 

Inscrições Abertas para o Processo Seletivo

Para se inscrever no Processo Seletivo, basta acessar o site unisc.br/ppgspi  até o dia 17 de novembro.

 
Saiba mais: unisc.br/ppgspi 
MENU PRINCIPAL