AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Com os dados em mãos, o profissional terá um compilado com relatos da caminhada do estudante, o que poderá facilitar o atendimento individual e personalizado 

Tatiana com o professor Eduardo, orientador da pesquisa

Dentro da programação da III Mostra de Extensão, Ciência e Tecnologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), ocorre no dia 28 de outubro, às 19 horas, de forma virtual, a apresentação de nove trabalhos desenvolvidos por estudantes dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. A atividade integra a III Mostra da Pós-Graduação Stricto Sensu, que tem como objetivo divulgar os Programas de Mestrado e Doutorado da Instituição, por meio da apresentação de um trabalho indicado por cada programa.

Um dos estudos escolhidos tem como título Escrita, Escuta e Saúde Mental: os caminhos até a aprovação em Medicina da mestre em Psicologia pela Unisc, Tatiana Weber Mallmann, com orientação do professor Eduardo Steindorf Saraiva. “A pesquisa surgiu da minha preocupação com a saúde mental de estudantes que se preparam para prestar vestibular e/ou participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, explica Tatiana.

Como resultado da pesquisa, Tatiana criou o produto “Ponto-e-vírgula e siga” que possui dois momentos. O primeiro é um material em PDF, uma espécie de diário, que foi intitulado “Ponto-e-vírgula e siga”, em que os estudantes respondem a algumas perguntas relacionadas à preparação para as provas e a saúde mental. O segundo momento é o acompanhamento com profissional da saúde – psicólogo ou psicóloga – preparado para acompanhar estudantes que se preparam para concorrer a uma vaga no ensino superior. “Este profissional terá ao seu alcance, então, um compilado com relatos da caminhada do estudante, o que poderá facilitar o atendimento individual e personalizado de quem se prepara para o Enem e os vestibulares tradicionais.”

O produto já pode ser acessado em www.multidisciplinas.com.br. “Como está hospedado em uma plataforma de preparação para Enem, poderá ter acesso estudantes desta plataforma que tiverem interesse em adquirir o produto Ponto-e-vírgula e siga e o acompanhamento com profissional da saúde.

Produto já está disponível no site Multidisciplinas

Inscrições abertas

Os Programas de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado da Unisc estão com inscrições abertas, incluindo o Mestrado Profissional em Psicologia.  Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 17 de novembro, em unisc.br/mestradoedoutorado.

MENU PRINCIPAL