AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Fotos: Felipe Nopes

 

Na tarde deste sábado, 15 de junho, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou, nos campi onde o curso é ofertado, a prova do Vestibular de Inverno, atraindo cerca de 1,1 mil candidatos. O índice geral de abstenção foi de 11,62% – em 2018, no mesmo período, o índice registrado foi de 14,24%. Segundo o coordenador de Graduação, professor Rolf Fredi Molz, o vestibular ocorreu “dentro da normalidade e de forma tranquila, sem nenhuma irregularidade”, afirmou.

Para o curso de Medicina, o processo seletivo permaneceu no formato híbrido, composto pelas notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem - 2016, 2017 ou 2018), mais a nota da redação da Unisc. Para os demais cursos e os da Graduação Dinâmica, o processo consistiu em uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa - Redação. Já o Vestibular Top 50 EaD Unisc foi constituído por provas objetivas e de redação.

Aos vestibulandos de Medicina, os temas da redação indicados foram O acesso à saúde no BrasilO papel da indústria farmacêutica e A indústria da cirurgia plástica. Os candidatos dos demais cursos também tiveram que escrever um texto sobre uma das três temáticas propostas: Paradigmas e rupturasEducação e sociedade ou A inquietação que transforma. Já na prova de redação dos cursos EaD, foi sugerida a produção de um texto dissertativo-argumentativo que respondesse à pergunta A felicidade está ligada aos prazeres materiais?

Os acompanhantes dos vestibulandos puderam assistir ao longa-metragem O filme da minha vida, exibido na sala 101, bloco 1. Além disso, no Centro de Convivência havia um quiosque para fornecer informações institucionais. As provas e o gabarito do Vestibular Top 50 EaD Unisc estão disponíveis em www.unisc.br. A lista de todos os classificados poderá ser conferida no site listao.unisc.br na terça-feira, 18 de junho, às 15 horas, assim como o boletim de desempenho.

MENU PRINCIPAL