AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Os cursos de Comunicação e Fotografia da Unisc realizam no dia 24 de março sua aula inaugural. Este ano, o evento recebe o jornalista e escritor JB Medeiros e o tema é a A vida dos outros: a arte de contar histórias.

O objetivo, segundo o professor e coordenador da área, Willian Fernandes Araújo, é permitir que os acadêmicos desenvolvam, através das experiências compartilhadas pelo palestrante, um olhar mais amplo para a comunicação. "JB é jornalista, mas já atuou em todos os segmentos da comunicação e, mais do que isso, ele é um grande talento naquilo que faz parte da nossa rotina, seja no jornalismo, na publicidade, no audiovisual, que são as histórias”, salientou. Em 2019, o autor alcançou as manchetes da mídia nacional pelo lançamento da biografia de Raul Seixas.

O evento acontece no Anfiteatro do bloco 18, a partir das 19 horas, e é aberto à comunidade. "Vale lembrar que JB biografou nomes como o de Belchior e Raul Seixas e desse baú tem muita coisa bacana para dividir conosco", adiantou o professor.

Quem é JB Medeiros?

João Batista Medeiros de Araújo – Jotabê Medeiros - é formado, desde 1986, em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), do Paraná. Possui mais de três décadas de experiência, passando, inclusive por todas as áreas da Comunicação. É autor dos livros Belchior – apenas um rapaz latino-americano (2017) e Raul Seixas – Não diga que a canção está perdida (2019). Atualmente, é editor de Cultura da revista CartaCapital, editor-chefe do site Farofafá e um dos roteiristas do filme sobre a vida de Belchior (que é baseado no seu livro).

Crédito da Foto: Divulgação

MENU PRINCIPAL