AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O Hospital Santa Cruz (HSC), a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o curso de Enfermagem da Unisc promovem, nos dias 12 e 24 de maio, a 14ª Jornada de Enfermagem da Unisc e 15º Encontro de Enfermagem Unisc/HSC. Os eventos serão alusivos ao Dia do Enfermeiro (12) e ao Dia do Técnico de Enfermagem (20) e terão como tema Gestão do cuidado de Enfermagem para o enfrentamento da Covid-19: aprendizados e desafios.
A abertura das atividades, que ocorrerão de forma online, será no dia 12, às 13h30. A transmissão será feita pelo YouTube no canal Unisc Ao Vivo, com acesso pelo link www.youtube.com/channel/UCYPmSwzVhE5XUFBL2E_BXCg .
A primeira palestra terá início às 14h, com o tema Gestão para o enfrentamento da crise e gestão na crise, com as enfermeiras Fernanda Gallisa e Katiuscia Brandenburg, do HSC. A mediadora será a enfermeira e professora da Unisc Adriane Anacker. Em seguida, a enfermeira do trabalho Ana Elizabeth Kautzmann e a técnica em segurança do trabalho, Silvana Gomes Dick, irão falar sobre Saúde e segurança dos profissionais de enfermagem, com mediação da professora e enfermeira Luciane Alves.


Às 19h, as enfermeiras Andréia de Carvalho, Greice Leal e Katiuscia Brandenburg e a técnica de enfermagem Sabrina Mesquita Vargas (HSC) irão abordar o tema Assistência de enfermagem no manejo ao paciente grave com Covid-19, tendo como mediadora a enfermeira e professora da Unisc Janine Koepp. Os eventos se encerram no dia 24 de maio com a palestra Formação do profissional enfermeiro: desafios e perspectivas atuais, programada para as 14h com a enfermeira Dagmar Kaiser, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e integrante da Associação Brasileira de Enfermagem – Rio Grande do Sul (ABEn-RS). A mediadora será a enfermeira e professora da Unisc Leni Dias Weigelt.
MENU PRINCIPAL