AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Foto: Felipe Nopes

 

Desenvolvida pelo grupo de pesquisa no Laboratório Interativo de Criatividade da Unisc, a ferramenta IdeiaWare foi apresentada, no dia 17 de outubro, no bloco 19 da Universidade, para um grupo de colaboradores da empresa Mercur. A criação faz parte do projeto Ambiente Computacional para Promover a Criatividade e a Inovação nas Organizações. 

IdeiaWare tem como objetivo estimular a capacidade dos colaboradores a desenvolver técnicas, métodos e ferramentas, processo e produtos inovadores que gerem receita e aumentem a sua competitividade. Além disso, disponibiliza um espaço virtual colaborativo para a concepção de ideias em grupo. Segundo a coordenadora do grupo de pesquisa da Unisc, professora Rejane Frozza, a Mercur manifestou interesse em utilizar a ferramenta, visto que trabalha com cocriação no desenvolvimento de seus projetos.

 

Integrantes do grupo de pesquisa:

Coordenadora: Rejane Frozza

Colaboradores: Liane Mählmann Kipper e Marcus Vinicius Castro Witczak

Desenvolvedores: alunos do Mestrado em Sistemas e Processos Industriais, dos cursos de graduação em Ciência da Computação e em Engenharia de Computação e bolsistas de iniciação científica.

MENU PRINCIPAL