AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Fotos: Jacson Stulp

 

Foto: Josemar Santos

Foto: Divulgação

 

 

O curso de Direito da Unisc Santa Cruz do Sul está completando 50 anos em 2018. Em comemoração ao cinquentenário, diversas atividades estão sendo realizadas, entre elas, um jantar-baile, que ocorreu no dia 14 de abril, no Clube Aliança em Santa Cruz do Sul.

Para a coordenadora do curso, professora Elia Denise Hammes, a graduação em Direito tem uma sólida história de qualidade na formação de profissionais, que atuam em diversas atividades, instituições e áreas, o que comprova uma busca constante pela solidez do estudo jurídico e pela constante atualização dos conhecimentos e pelo caráter humanístico. “O curso visa formar não somente advogados, juízes e promotores, mas profissionais que se adaptem à dinâmica da sociedade moderna e contribuam para a evolução do Direito”, salientou.

 

Homenagem na Câmara de Vereadores

O curso de Direito da Unisc Santa Cruz do Sul também recebeu homenagem na Câmara de Vereadadores do município pelos seus 50 anos. A sessão solene foi realizada na noite desta segunda-feira, 23 de abril, por iniciativa do vereador Elstor Desbessell (PTB) que, em seu discurso, fez um resgate da trajetória do ensino jurídico no município.

A primeira turma ingressou em 1968 e comemorou formatura em 1973. Com a colação de grau realizada em fevereiro, já são mais de cinco mil egressos. Também destacou a atuação comunitária do curso por meio do Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ). A coordenadora do curso, Elia Danise Hammes, e a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, receberam a placa.

 

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL