AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O ano de 2019 foi especial para o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisc, que celebrou os seus 20 anos. Para marcar a data, foram desenvolvidas diversas atividades alusivas ao aniversário, como a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos, que foi inaugurada com coquetel comemorativo.

Criado em 1999, o curso tem como proposta habilitar profissionais arquitetos com visão crítica e com capacidade de intervenção na organização dos espaços físico e material das cidades. Entre os principais objetivos, está a instrumentalização do profissional para o desenvolvimento de projetos com características criativas, técnicas e tecnológicas. Também busca incentivar uma abordagem interdisciplinar do espaço arquitetônico enquanto espaço de coexistência de diversos atores sociais, garantindo uma formação do profissional consciente do seu papel criador e interventor no espaço social.

Para a coordenadora do curso, professora Adriana Schwindt da Costa, também procura-se estimular no aluno o interesse pela investigação científica, praticando-a, com senso crítico, em busca de novos conceitos, tecnologias e formas de uso e aplicação, sempre visando a melhoria da qualidade ambiental e da vida humana. “É sempre relevante conscientizar os acadêmicos acerca da importância da educação continuada como postura necessária para a atualização constante sobre a Arquitetura e Urbanismo”, ressaltou.

Quanto aos ramos de atuação para quem cursa Arquitetura e Urbanismo, destacam-se o planejamento urbano, sendo esse fundamental para o bom funcionamento das cidades; o paisagismo que visa equilibrar ocupação humana e meio-ambiente, compondo uma paisagem urbana harmônica e confortável; a reabilitação de edifícios e entorno de valor histórico, contribuindo para a valorização das características históricas específicas de cada local; os projetos arquitetônicos e de interiores; os projetos complementares - de instalações e estrutural; o acompanhamento da execução dos projetos desenvolvidos; entre outros.

Na foto: Adriana Schwindt da Costa, Luiz Carlos Schneider, Dóris Maria Machado de Bittencourt, Milton Roberto Keller, Martha Lisa Rodrigo Schultz, Gustavo Garcia de Oliveira, Axel Gustavo Deeke, Cícero Pimentel Correa e Ronaldo Wink.

MENU PRINCIPAL