AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Acadêmicos apresentaram para empresários um projeto inovador em um Café Experience

 

 

 

No dia 25 de novembro, a turma do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no módulo ministrado pela professora Andréa Konzen, realizou o Café Experience para apresentar os resultados de um trabalho prático aplicado em uma empresa, desenvolvido durante o semestre. No evento estiveram presentes Celso Müller e Luciano Müller, proprietários do Supermercado Miller; Breno Renato Strussmann, diretor geral da Mercur; Marcelo Machado, representando a Dupont Distribuidora; Linara Fiuza Hermes e Eduardo Fiuza Hermes, proprietários da Versátil Acessórios; Luciano Miller, representando a Fios&Cia;  Juliana Leal, representando a UNISC e Vianei Batista Hammes, sócio proprietário da Hammes calçados de Venâncio Aires, empresa para a qual os estudantes desenvolveram o projeto.  

A partir de uma visita técnica realizada na Hammes Calçados, a turma iniciou o trabalho com o intuito de melhorar e inovar os processos da mesma. Como resultado, os acadêmicos criaram um novo produto (Ecobag) para a empresa, associada a uma nova marca (Hammes Atelier), aproveitando toda a estrutura já existente. A proposta foi bem aceita pelos proprietários e, durante o evento, o produto com seu propósito foi apresentado, quando se estabeleceu uma rede de contatos para futuros negócios.  

Segundo a professora Andréa, "os estudantes ficaram muito motivados com o case prático, especialmente por uma das necessidades expostas pela empresa ser de inovação. Todos apresentaram ideias excelentes usando os conteúdos trabalhados no módulo e aproveitando os conhecimentos dos outros módulos do curso", disse. Além disso, os convidados para o Café Experience trouxeram muitas contribuições importantes para os estudantes.  

“Para mim é um orgulho trabalhar com estudantes tão proativos e que sabem usar tão bem os conteúdos de sala de aula, unindo com o que aprenderam em outros módulos", reforçou a professora. "Além disso, o link entre universidade e empresas traz experiências muito ricas, redes de contatos e possibilidades muito interessantes para estes futuros profissionais”.

MENU PRINCIPAL