AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Nesta quinta-feira, 14, foi realizada a cerimônia de premiação da 7ª Edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania no Auditório Central da Unisc, pelo Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul – organização que promove a iniciativa.

Concurso de Redação foi destinado aos estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da região, com o tema Educação Fiscal: exigência da Nota Fiscal. O objetivo era despertar a reflexão sobre tributação e cidadania, criando conexão com noções de ética, cidadania e controle social, sobre a aplicação de recursos públicos.

Segundo a organização do Concurso: “avaliamos 67 redações de mais de 40 escolas participantes. Este número representa o enviado para a Comissão de avaliação, mas o volume de inscritos é muito maior, com aproximadamente 1.200 redações que são avaliadas nas escolas, conforme previsto no Edital. Então, parabenizamos todos os participantes, diretores, coordenadores pedagógicos e professores que se envolveram nesta mobilização para motivar os alunos a participar”.

Foram duas categorias concorrentes, uma com alunos do Ensino Fundamental e outra com alunos do Ensino Médio. O momento de premiação também contou com a palestra Educação Fiscal: exigência da nota fiscal, ministrada por Luiz Augusto Wickert, Delegado Regional da SEFAZ/RS.

Confira os vencedores em: http://www.unisc.br/concursoredacao/

Palestrante do Evento, Luiz Augusto Wickert
Palestrante do Evento, Luiz Augusto Wickert

Alunos Premiados
Alunos Premiados

Professores Contemplados
Professores Contemplados

MENU PRINCIPAL