AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Orquestra de Câmara da Unisc e Banda de Rock envolveram o público com uma bela apresentação

 

 

A arte é uma expressão cultural que auxilia tanto no crescimento pessoal, quanto no desenvolvimento da comunidade.  Por isso, realizar eventos gratuitos e que aproximem as pessoas destas vivências tem sido uma das bases da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Afinal, seja por acalmar, despertar sentimentos, compartilhar experiências ou descobrir novas formas de ver o mundo, o contato com a arte transforma vidas.

Com esse intuito, a Orquestra de Câmara da Unisc e a Banda de Rock apresentaram um belo concerto na noite do dia 11 de dezembro, no Estacionamento do Bloco 46 da universidade. O espetáculo ao ar livre, marcado por uma exuberante lua cheia e uma temperatura agradável, foi preenchido com melodias harmônicas que alegraram o público.

 “A noite estava maravilhosa, contagiando a plateia e os músicos com uma energia boa. Todos saíram felizes, então, estamos encerrando o ano letivo da Unisc de modo especial, com esta grande apresentação. ”, reforçou o Professor Luiz Augusto Costa a Campis, coordenador do Núcleo de Arte e Cultura da instituição.

Em cadeiras, de pé, na grama ou com edredons dispostos no chão, o público se acomodou e apreciou a beleza sonora que durou quase duas horas. Alguns se embalaram, outros cantaram e os aplausos emergiram entre uma canção e outra. Os músicos estavam conectados, transmitindo sua sintonia para quem esteve presente, e como resultado, a plateia pediu em coro “mais um” ao fim do evento.

Para o jovem músico violista Giovane André Radtke a noite foi surpreendente “nada melhor do que finalizar o semestre letivo na universidade com um público receptivo e caloroso. Com certeza houve uma troca muito importante entre nós e quem esteve presente”.

O encontro entre rock e música clássica reuniu elegância e sonoridade para recriar um repertório que incluía Beatles, Led Zeppelin, Queen e Rita Lee, demonstrando o empenho dos músicos que ensaiam ao longo de todo o ano. Afinal, segundo o Professor Luiz Augusto, “a Unisc se consolida como polo musical, reunindo em torno de 100 pessoas que fazem e estudam música, um conhecimento que é essencial para a sociedade.”.

Essa apresentação é parte do Circuito Orquestra da Unisc, projeto aprovado junto ao Ministério da Cidadania com patrocínio da INAGRO, e está vinculada ao Núcleo de Arte e Cultura da Pró-reitora de Extensão e Relações Comunitárias da universidade. Para saber informações sobre a Escola de Música da Unisc acesse www.unisc.br/escolademusica

 

MENU PRINCIPAL