AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Nesta sexta-feira, 8, a Unisc deu start na segunda fase do seu processo de Reinvenção Pedagógica, iniciado no ano de 2019. Com um evento online, a reitoria, os docentes e os técnicos administrativos da universidade se reuniram para refletir e debater sobre as transformações e iniciativas que devem ocorrer nos próximos meses, para consolidar o trabalho conjunto que já vem sendo realizado. O momento também contou com palestra da professora Beatriz Balena, que foi pró-reitora de graduação da PUC Paraná e, atualmente, é reitora da Universidade Veiga de Almeida do Rio de Janeiro.

Segundo a diretora de ensino de graduação da Unisc, Giana Sebastiany, a primeira etapa do processo de Reinvenção Pedagógica esteve centrada no desenvolvimento de arquiteturas curriculares a partir de competências e habilidades, para os cursos de graduação, voltadas às necessidades do mundo contemporâneo - que é dinâmico e está em constante transformação. “Agora, o foco é construir uma conexão maior com a comunidade, bem como com as ações nas áreas de pesquisa, extensão e políticas institucionais. Por isso, esse momento onde alinhamos nosso planejamento sob uma perspectiva interdisciplinar e coletiva é tão importante”, indicou.

Em sua fala, a reitora, Carmen Lúcia de Lima Helfer, destacou que “devido à pandemia foi necessária uma organização muito rápida para viabilizar a continuidade do ensino teórico dos módulos e disciplinas, exigindo dos nossos docentes uma energia e um esforço constante”. Ela também reforçou que “em resposta às dificuldades, percebo que nos unimos ainda mais enquanto universidade comunitária, para entregar soluções às mais diferentes problemáticas que surgem. Apesar de sentir falta de ver o nosso Campus cheio de vida, continuaremos trabalhando para assegurar a manutenção da saúde e da educação de qualidade na região”.

Nos próximos dias, a Universidade planejará conversas virtuais com os diretórios acadêmicos e com o DCE para que haja participação e colaboração dos acadêmicos em relação aos temas debatidos no evento e para esclarecer qualquer dúvida sobre os assuntos de cunho pedagógico que possam surgir. 

MENU PRINCIPAL